Paternidade – Verdadeira importância na família?

Hoje em dia com nossa sociedade evoluída a paternidade tem uma importância muito especial na família, pois geralmente é definida pelo amor maternal. Isso porque na maioria dos casos a mãe é a cuidadora principal. Mas e o amor de pai? No passado, o papel do pai era apoiar a família. Ele vai trabalhar, come, relaxa e se prepara para o dia seguinte.

Com a responsabilidade de trabalhar fora de casa o papai raramente passava o tempo cuidando de seus filhos. Isso foi antes, hoje com o nosso tempo corrido e muitas responsabilidades, muitas informações chegam ao nosso conhecimento no nosso dia a dia isto vem mudando de maneira muito muito rápida.

A fluidez da vida familiar moderna muitas vezes confunde os homens sobre seu papel como pais. O fato de muitas pessoas não terem modelos de comportamento aumenta essa confusão.

Seus pais são pessoas tradicionais, ou sua estrutura familiar de infância é muito diferente daquela em que vivem agora. Embora tudo pareça um pouco confuso, os fatos ainda estão corretos. Os pais exercem uma grande influência sobre os filhos e há muitos estudos que comprovam isso. Bons pais, boa familia, bons filhos

O que nós sabemos sobre os Bebês

Em relação de pais com os seus bebês essa importância já começa desde a gestação até o nascimento do seu bebê parece até bobeira mas o contato do pai desde os primeiros dias de vida de seu filho (a), já faz uma grande diferença.

Os bebês com envolvimento dos pais têm melhor desempenho no desenvolvimento do cérebro e na capacidade de pensamento, os bebês que têm forte apego aos pais crescerão para ser mais compassivos com os outros.

O que nós sabemos sobre eles serem crianças.

Os filhos cujos pais são afetuosos e participam de jogos emocionantes são mais populares na escola. Os pais têm mais influência no desenvolvimento da linguagem do que as mães. Os jogos de ação conhecidos pelos pais incentivam os filhos a usar seu poder e a reconhecer sua capacidade de realizar novas tarefas.

Os pais que brincam com seus filhos estão criando um ambiente para ajudá-los a aprender habilidades interpessoais e como interagir com outras pessoas desde tenra idade. As crianças que brincam com os pais têm notas mais altas nos testes de raciocínio e solução de problemas.

Paternidade adolescentes o que esta relação contribui?

Os adolescentes que sentem que seus pais podem morar com eles têm menos conflitos com amigos e relacionamentos mais fortes com seus pares. Os pais de meninas adolescentes afetam sua ética profissional, seu relacionamento com outras pessoas e seus planos futuros.

• Desenvolvimento da personalidade

Filhos nascidos de pais atenciosos e prestativos têm maior probabilidade de se relacionar melhor com os irmãos. Crianças cujos pais reconhecem suas emoções e as ajudam a lidar com a situação apresentam pontuações mais altas nos testes de QE.

Filhos cujos pais estão emocionalmente envolvidos são menos agressivos e têm melhores relacionamentos com os colegas. Os pais são influentes em ajudar seus filhos a desenvolver a consciência da indústria, acreditando que eles podem atingir metas ou dominar habilidades, o que afeta diretamente o desenvolvimento da auto-estima.

Filhos cujos pais os desafiam a assumir responsabilidades proporcionais à sua idade alcançaram resultados mais elevados nas habilidades de raciocínio.

Importância dos Pais

Os pais responsáveis ​​pela família são um exemplo de senso de controle interno, encorajando os filhos a assumir a responsabilidade por seus próprios sucessos e fracassos.

As crianças cujos pais as incentivam a praticar esportes e exercícios físicos terão mais sucesso na escola e na vida profissional. Os meninos que se identificam ou apreciam seus pais têm uma pontuação mais alta em testes que medem o julgamento e o valor moral.

Crianças cujos pais participam de sua educação tornam-se adultos tolerantes e socialmente responsáveis. Quando os pais estão envolvidos na vida, os meninos que vivem em comunidades de baixa renda têm maior probabilidade de quebrar o ciclo da pobreza.

Gostou do artigo? Compartilhe nas redes sociais

RECEBA NOSSAS DICAS

Receba nossas atualizações

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *