Licença Paternidade 20 dias consiga esse direito rapidamente?

O que é Licença paternidade?

Licença paternidade é um benefício e direito adquirido por lei aos pais a terem 5 dias uteis de folga remunerada para ficar com o bebê após ao seu nascimento.

Todos os trabalhadores e as empresas em geral não importa o porte têm direito a cinco dias de licença paternidade está prevista na constituição federal em seu artigo 7º que alterou o artigo 473 da clt é então é o empregado teve um filho ou adotou um filho já passa a ter esse direito.

Para adquirir esse, o empregado deverá comunicar o nascimento a sua empresa e, quando possível, apresentar a certidão de nascimento para comprovar. Quando foi prevista a licença paternidade.

Qual é o prazo da licença paternidade?

O prazo para a maioria das empresas são de 5 dias uteis, mas em 2016 com editada lei 13.2557 que seu artigo 38 estendeu esse prazo por mais 15 dias totalizando 20 dias de licença, lembrete não é para todas as empresas e sim aquelas empresas que aderirem ao programa empresa cidadã a partir daí a empresa faz a adesão no site da receita federal e os trabalhadores podem solicitar essa extensão do prazo de 15 dias totalizando 20 dias

Como funciona a licença paternidade de 20 dias?

A lei Art 38 da Lei 13.257/16, criou a oportunidade de 5 cinco dias e serão aumentados para mais 15 dias o trabalhador passa a ter licença de 20 dias, mas as empresas que fizerem opção pelo programa empresa cidadã é que pode optar pela empresa cidadã são aquelas empresas de lucro real que querem oferecer vantagens aos trabalhadores e deduzir o custo desse imposto de renda elas fazem a opção termo o programa empresa cidadã e conferem 20 dias de licença aquele trabalhador então o trabalhador fica 20 dias de licença.

Mas para adquirir a licença o trabalhador precisa comunicar o nascimento a empresa e também ter um curso de paternidade responsável

Curso paternidade responsável

O Curso de Paternidade Responsável é indicado para quem tiver interesse em aprender, compartilhar e construir conhecimento e práticas sobre o envolvimento dos homens na paternidade e nos cuidados de seu filho(a).

O curso de Paternidade Responsável será entregue de forma 100% online com uma série de videoaulas, e explicando passo a passo esse conteúdo será acessado através de um computador, celular, tablet ou outro dispositivo digital. Quem compra um produto digital recebe um link por e-mail com todos os dados para acesso.

Alguns tópicos que você aprenderá neste curso:

  1. A vida pré-parto
    Todos os aspectos e que envolvem a chegada do bebê.
  2. 2. O Bebê chegou. E agora?
    Principais cuidados, banho, fralda, umbigo, aula prática.
  3. 3. Planejando o Futuro
    Quanto custa ter um filho?
  4. 4. Paternidade Responsável
    O papel do pai na formação do caráter do seu filho.
  5. 5. Cuide de você
    Tenha um tempo para relaxar no meio dessa loucura de filho, esposa e contas para pagar!

Quais são as garantias do curso?

O Prazo de Garantia é o período que você tem para solicitar a devolução integral do valor pago pela sua compra, caso o produto não seja satisfatório. Assim que solicitado, o seu reembolso é processado automaticamente pela plataforma em até 10 dias. Para pagamentos realizados através de boleto bancário, é necessário o preenchimento da conta bancária para recebimento. A partir do preenchimento e expirado os 10 dias, o valor poderá ser identificado em sua conta em até 7 dias

dias úteis. Já o estorno na fatura do cartão de crédito varia de acordo com o meio de pagamento e pode demorar de 30 a 60 dias.

O mais importante o certificado de paternidade Responsável.

O certificado digital de conclusão do cursos online será emitido ao concluir todo o curso. Os alunos podem emitir esse certificado dentro do curso ou entrando em contato com o Produtor

Curso-Paternidade-Responsável-pagina

RECEBA NOSSAS DICAS

Receba nossas atualizações

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *