fbpx
Sintomas de COVID em bebês [GUIA COMPLETO]

A COVID-19 chegou para mudar a forma como nos relacionamentos e trabalhamos. Contudo, quem possui filho pequeno, precisa ter cuidado em dobro. Mas você sabe quais são os sintomas de COVID em bebês?

Para ajudar você a entender mais sobre os sintomas de COVID em bebês, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

Qual a probabilidade de meu filho adquirir o coronavírus?

A maioria das pessoas que tiveram COVID-19, a doença causada pelo novo coronavírus, são adultos. Parece que crianças e bebês não têm uma alta probabilidade de adquiri-lo.

Bebês podem ter um risco maior, mas os especialistas não sabem ao certo. Em pouquíssimos casos, as crianças que adquirem o novo coronavírus podem desenvolver uma doença grave com, por exemplo, acúmulo de líquido nos pulmões ou falência de órgãos.

Quais os sintomas de COVID em bebês?

Estudos sugerem que mais de 90% das crianças que adoecem têm sintomas leves a moderados do tipo resfriado, e entre eles estão:

  • Febre
  • Escoamento ou muco nasal
  • Tosse
  • Vômito
  • Diarreia

Contudo, se o seu filho tiver algum destes sintomas, procure ajuda médica imediatamente:

  • Dificuldade em respirar
  • Dificuldade em beber líquidos
  • Alterações na cor da pele: se os lábios ou rosto tiverem um tom azulado
  • Confusão ou dificuldade em acordar

É necessário verificar, nesse caso, se o bebê não está desenvolvendo a doença em nível mais grave.

Como posso proteger meu filho do coronavírus?

Aqui estão alguns passos que você pode tomar para reduzir o risco de seu filho contrair a doença:

Lave as mãos com frequência

Todas as crianças devem lavar as mãos depois de usar o banheiro; depois de espirrar, tossir ou assoar o nariz; antes de comer; e assim que entrarem na casa. Para isso, é melhor usar água e sabão.

Fique em casa

No momento, é importante limitar o contato próximo com outras pessoas para reduzir a propagação da doença. Fique em casa o máximo que puder e evite sair para ambientes públicos, como shoppings e cinemas.

Não deixe que outras crianças visitem sua casa ou seu filho fique dormindo na casa de outras pessoas. Embora seu filho não pareça estar doente, ele pode ter o vírus e transmiti-lo.

Limpe sua casa com frequência

Desinfete superfícies tocadas com frequência diariamente, como banheiros, pias, botões, interruptores, alças, telefones, tablets e controles remotos.

Além disso, se o seu filho tem um bicho de pelúcia favorito, lave-o com frequência na temperatura mais alta possível.

Cuide-se se ficar doente

Um novo pai que tem um resultado positivo para a COVID-19 ou acha que tem, pode ter que se afastar temporariamente de seu bebê para baixar a probabilidade de propagação do vírus.

Se você está doente, mas não quer deixar seu bebê, tome medidas adicionais para diminuir a propagação do vírus. Lave as mãos com frequência e use uma máscara quando estiver em contato com o bebê.

Gostou de saber mais sobre os sintomas de COVID em bebês? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

vou ser pai botão

Gostou! Compartilhe na Redes Sociais

RECEBA NOSSAS DICAS

Receba nossas atualizações

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *