Pai no pós-parto: qual é o seu principal papel?

Quando um novo serzinho chega em nossas vidas, estamos necessariamente um pouco virados de cabeça para baixo: novo ritmo, novos hábitos e novas prioridades. Mas qual é o papel do pai no pós-parto?

Quando um novo membro chega à família, os hábitos de uma casa são frequentemente interrompidos, especialmente no início, enquanto todos recuperam o rumo. Cada pai tem novas prioridades e deve se adaptar a um novo ritmo, muitas vezes modelado no do bebê.

Muitas vezes, é a jovem mãe que cuida principalmente do bebê, especialmente se ela estiver amamentando, mas, em qualquer caso, tanto a mãe quanto o pai têm papéis cruciais nessa nova organização.

Na verdade, o jovem pai pode ajudar e apoiar sua esposa em muitas coisas, enquanto investe completamente seu papel como pai com seu bebê.

Para ajudar você a entender mais sobre o papel do pai no pós-parto,eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

O papel do pai 2

O papel do pai no pós-parto

Assumir o controle

Uma das primeiras coisas que aliviará amplamente a jovem mãe é você passar um tempo com o bebê regularmente durante o dia. Mesmo cerca de vinte minutos podem ajudar.

Dê uma mamadeira, cuide da troca de roupas, fique de olho nele, console-o quando ele chorar.

Pequenas coisinhas que vão levar apenas alguns minutos, mas que vão dar liberdade para a mãe fazer outra coisa e cuidar dela.

Além disso, estes também são momentos preciosos para passar com seu recém-nascido!

Cuidar das tarefas domésticas

Obviamente, após o parto, a mãe não está no topo de sua forma. Especialmente porque cuidar de um bebê requer muita energia. Então, quando as noites são curtas, interrompidas, a paciência é posta à prova.

Assim, para ajudá-la concretamente durante o dia, é bom compartilhar tarefas domésticas. O jovem pai pode cuidar das compras e talvez fazer coisas que ele está menos acostumado a cuidar em casa.

É uma ótima oportunidade para começar a cozinhar ou lavar roupa se forem coisas geralmente gerenciadas pela mãe.

Cuidar de outras crianças

Na mesma ideia, se você já tem filhos, levá-los para sair por meio dia, levar para escola, dar as refeições, ajudar com a lição de casa, são coisas que podem ajudar muito a mãe e, acima de tudo, dar tempo para descansar ou se dedicar ao bebê.

De fato, nas primeiras semanas, a mãe e o bebê exigem muito tempo juntos, a necessidade de proximidade só diminui gradualmente.

Claro, também é aconselhável organizar momentos em que a mãe passará tempo com crianças mais velhas, quando o pai pode assumir o controle com o bebê ou momentos juntos, com a família. O importante é variar esses períodos para torná-los agradáveis.

Cuidar da sua esposa

O papel do pai 3

Com toda a excitação e atividade que há ao redor do recém-nascido, é fácil esquecer um do outro e negligenciar o casal. No entanto, a própria essência de um relacionamento, de uma vida em comum, é cuidar um do outro.

Este período é provavelmente um momento em que a jovem mãe está tão focada em seu bebê que se esquece de pensar em si mesma. Portanto, é muito apreciável que seu cônjuge preste atenção especial a ela.

Gostou de saber mais sobre o papel do pai no pós-parto? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

vou ser pai botão

Gostou deste artigo? Nos acompanhe também pelo Facebook

RECEBA NOSSAS DICAS

Receba nossas atualizações

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *