Pai de primeira viagem – Um novo sentido para a vida

Uma noticia inesperada chegou até os seus ouvidos e tendo certeza que o novo amanhã se fez presente no dia em que sua amada te contou a grande noticia ou fez uma surpresa com a intenção de não te assustar mas te encantar com aquela frase ” Você vai ser papai ” entrou em sua vida e deve ter acontecidos vários sentimento alegria, surpresa e uma forte emoção isso e extremamente normal esses são o sentimentos de pai de primeira viagem.

Quais são os desafios de um pai de primeira viagem

Você acabou de escutar a notícia e você não tem certeza de como agir porque você sabe que de alguma forma sua vida não será a mesma, “Muita calma nesta hora” neste momento fique tranquilo porque esse sentimento de paternidade vão crescer dia a dia, até o chegado momento de seu futuro bebê nascer e trazer a grande alegria a você e seus familiares.

A certeza é que fica você irá fazer o impossível e querer dar o melhor para esse grande presente divino e concretizar sua verdadeira família e você sentira o que é ser pai de verdade.

Muitas expectativas estão para acontecer com o pai de primeira viagem e sua futura mamãe, a escolha do nome, o enxoval, se o bebê será menino ou menina, a escolha do berço a cor do quarto, o chá de bebê muitas surpresas estão para acontecer diante dessa nova benção que a vida nos dá.

Questões de compromisso a partir de agora

  • Lembre -se que seu bebê está na barriga da mamãe e portanto ela está carregando seu maior tesouro por nove meses
  • Agora em que você terá o bebê se envolva na preparação, indo aos médicos, e para as consultas de pré-natal. Escutar o barulho do coraçãozinho, ultra-som em que você vai ver a formação e o bebê crescer na barriga da mamãe. Você poderá sentir que seu tempo está sendo restrito, e você terá que começar a se comprometer.

Pai de primeira viagem e sua independência

Você pode sentir uma vez que você estava sozinho e não tem que responder a ninguém, e agora a mamãe está pedindo para você fazer coisas com ela e assim você pode sentir que está perdendo sua liberdade mas na verdade não está.

Tentando recriar sua vida antes

Não se esqueça ao planejar a vinda de seu bebê você não precisa se isolar e poderá se conectar com seus amigos mas talvez não seja como antes e você sinta que as coisas mudaram um pouco. Você pode querer ficar com seus amigos mas não deixe seus compromissos com a mamãe ela tem coisa para se preparar para a vinda do bebê.

Mudando seu foco

Com as dificuldades que você pode ter no compromisso você pode obter alguns conselhos da família e amigos e perceber que você tem que mudar seu foco se você quer que esse relacionamento dure e seja solidário para quando o bebê chegar.

Mudança de prioridades

Neste momento e necessário se reorganizar e colocar o relacionamento e ter o bebê em primeiro lugar como sua prioridade e não fazer tudo sobre você, com essa nova forma de ver o mundo você começa a ter menos medo de perder sua liberdade e começa a se comprometer com o processo.

Esquecendo sua vida antes para nova vida de hoje

O grande dia irá chegar e o bebê estará com você e agindo com responsabilidade nunca vai ter a duvida ou pensar em ter se hesitado e não sentirá resistência ao processo de ser pai de primeira viagem. Você perceberá que sua vida não é mais a mesma e você acolhe esse sentimento dentro de você, um grande senso de alegria.

Você começa a ver este milagre que foi criado a partir de vocês dois, e olhar para cada parte do bebê para sinais de você nele. O bebê se torna uma grande parte da sua vida que às vezes você esquece como era a vida antes do bebê nascer.

Se você compreender o que esta acontecendo com certeza a felicidade está a sorrir para você papai e até se questionando por que você não fez antes
Com o passar dos dias e meses, você começa a se perguntar por que não começou uma família antes porque parece tão certo.

Você esta disposto a essa nova etapa na sua vida?

Agora você sabe e começará a sentir o que é ter uma família você colocará sua família em primeiro lugar e começar a trabalhar em equipe com seu companheiro, fazendo o máximo possível para tornar a vida de todos um pouco mais feliz. Parabéns pai de primeira viagem

Gostou do nosso artigo? Nos acompanhe pelo Facebook

RECEBA NOSSAS DICAS

Receba nossas atualizações

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *