Vou ser pai

Pai de menino – A importância de sua presença

Uma sentimento que não tem como explicar e se tornar pai e além do mais pai de menino, mas já parou para pensar o impacto na vida de um menino que esta para nascer ou já nasceu ou como sua presença na vida dele vai ser de suma importância.

Uma verdade é certa os pais presentes ​​terão um impacto positivo e saudável na vida de seus filhos e filhas. Eles precisam dos pais. Para as meninas, os pais podem promover autoestima, auto percepção e percepções saudáveis ​​de amor e relacionamentos entre homens e mulheres. Para os meninos, os pais também desempenham um papel importante.

Pai de menino qual sua importância?

Os pais ensinam o menino a ser homem, os pais que passam mais tempo com seus filhos podem estabelecer um comportamento masculino positivo, interesse masculino e responsabilidade masculina.

A ausência do pai terá o resultado oposto e os meninos que crescem sem os pais podem carecer de modelos positivos, eles também podem ser céticos em relação a outras pessoas porque internalizaram o que pensam ser a rejeição de seus pais.

Qual o impacto da ausência dos pais

Devido à perda de confiança nos pais e na desconfiança a sua desconfiança poder aumentar, esses meninos podem se isolar ou escolher poucos relacionamentos com homens.

Mas essa desconfiança não se limita aos pais ou aos homens. Esse tipo de desconfiança pode até se manifestar nas relações com as mulheres, pois esses homens se recusam a contatar qualquer pessoa, mesmo em um relacionamento amoroso, por medo de dano ou perda. Recusar-se a ser agressivo pode levar à promiscuidade, porque as crianças preferem namorar várias pessoas em vez de uma.

A ausência do pai também pode levar ao ódio por si mesmo, baixa autoestima e competição excessiva a ausência do pai também pode ser a razão pela qual o menino não conseguiu encontrar um modelo positivo.

Como resultado, devido à falta de orientação disponível, esses meninos podem se comportar de forma inadequada ou tomar decisões erradas. Eles podem ingressar em amizades que podem proporcionar uma sensação de pertencimento e comportamento que pode ser imitado, mesmo que não seja positivo.

Embora o impacto emocional da ausência do pai seja enorme, seu impacto social não pode ser subestimado em comparação com os meninos que cresceram com os pais, os meninos que cresceram sem os pais têm maior probabilidade de ter problemas, serem presos e, eventualmente, morrer antes dos 25 anos.

Em comparação com seus pais, os filhos sem pais também têm maior probabilidade de ser pobres e os pais que optam por não participar da vida de seus filhos os colocam em desvantagem em todos os aspectos.

Além dos desafios emocionais, sociais e econômicos discutidos aqui, a ausência do pai tem outro efeito muito importante: continua na próxima geração. Os meninos que crescem sem os pais têm maior probabilidade de ignorar os filhos.

3 Dicas de um pai presente que serão importantes para o seu filho.

1. Definindo o caráter masculino em seu filho

Os primeiros cinco anos de vida de um menino estão crescendo muito. Naqueles primeiros anos, os meninos aprenderão o que significa ser um menino e depois se expandirão para a masculinidade.

Eles começarão a mostrar o comportamento do pai e vivemos em uma época em que os meninos não sabem o que significa ser um “homem”. Talvez seja porque vivemos em uma época em que os pais vivem cada vez mais sem filhos.

As mães solteiras devem se esforçar para que seus filhos sejam influenciados pelo maior número possível de homens. Por exemplo, avós, tios, irmãos e homens em sua igreja local.

2. Eles aprendem como tratar as mulheres.

Os meninos costumam tratar suas esposas da mesma maneira que seus pais tratam suas mães. Isso se aplica a bons e maus exemplos. Os pais devem ser modelos de compromisso, decência e cavalheirismo para com seus filhos. Os pais devem ser muito cuidadosos, tratar as mulheres de maneira adequada e sempre pedir aos filhos que adotem esse comportamento.

3. Eles aprendem a ter confiança.

Os pais têm grande capacidade de transmitir confiança e força aos filhos. Quando um menino se machuca ou briga, seu pai tem uma grande oportunidade de ensiná-lo a enfrentar as dificuldades da vida de um homem.

Quando seus filhos os virem lidando com as dificuldades da vida, eles começarão a imitar suas pequenas vidas. Você já viu um garotinho andar como o pai? Eles aprendem esses cursos desde a infância. Não há substituto para a educação do pai do menino.

Se você é pai e não levou seu papel a sério, peço que reconsidere essa abordagem hoje! Você deve estar ciente do quanto os meninos que moram em sua casa o apreciam. Eles estão observando e um dia representarão o que vêem. Pense no exemplo que você estabeleceu para eles.

Sair da versão mobile