fbpx
Pai de menina – A importancia de um pai para uma menina

O pai é o primeiro amor de uma menina. É justamente por isso que há uma importância enorme em ser pai de menina.

Para ajudar você a entender mais sobre a importância de ser pai de menina, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

A importância de ser pai de menina

Uma garota precisa do apoio de seu pai em seu desenvolvimento, pois isso a ajudará a entender aspectos relevantes que a ajudarão a moldar sua visão do mundo e do lugar que ocupa nele.

O pai pode influenciar seu nível de autoestima e de aceitação de seu próprio corpo. Ele também é responsável por mostrar a ela, através de seu comportamento, a maneira pela qual um menino ou um homem deve tratá-la.

Além disso, os pais tendem a ser mais compreensivos e prestar mais atenção a elas do que aos sentimentos de seus filhos.

Eles também falam com as filhas de forma diferente, incluindo um vocabulário mais carinhoso do que usam com seus filhos.

As meninas têm uma grande necessidade do afeto e atenção do pai na fase em que estão desenvolvendo o senso do que é ser mulher, aproximadamente entre 4 e 5 anos de idade.

Em suma, os pais têm uma grande responsabilidade na educação e desenvolvimento de suas filhas. Sua influência, seja negativa ou positiva, afeta diretamente a próxima geração.”

Qual é a coisa mais importante que as meninas aprendem com seus pais?

Eles são um modelo de seus futuros parceiros

Como já dito, o pai é o primeiro amor de uma menina. As meninas observam e ouvem para aprender a se comportar e como se relacionar com os meninos que encontraram em sua vida.

Por isso, é tão importante que o pai não seja violento, agressivo e muito menos abusivo. Se o pai ama suas filhas, ele as criará para que se relacionem com homens que as tratarão da mesma forma ou melhor do que ele as tratou quando eram crianças.

Elas aprendem como um homem deve tratá-los

Desrespeito, espancamentos, agressões contra a esposa, é o que as meninas aprenderão se isso acontecer dentro de casa. Assim sendo, elas se tornarão submissas e aceitarão a violência como normal em suas vidas porque foi assim em casa ou porque nunca houve uma figura diferente de homem dentro de casa.

Conclusão

A visão do pai e seus comentários sobre seu corpo e figura ajudarão as pequenas a entender e a se reconhecerem bonitas e fortes.

Além disso, aprenderam que não podem agradar a todos e que seu corpo deve ser respeitado pelos outros porque seu pai fez isso com elas e as ensinou.

Todo menino e menina tem o direito de desfrutar de uma família. Contudo, é fundamental que nossos erros como adultos não limitem sua felicidade.

Gostou de saber mais sobre a importância de ser pai de menina? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

vou ser pai botão

Gostou do artigo? Compartilhe nas redes sociais

RECEBA NOSSAS DICAS

Receba nossas atualizações

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *