Vou ser pai

Enjoo na gravidez – como ajudar mamãe aliviar o mal estar

Começou a jornada “vamos ter o nosso bebê”, e nessa caminhada até o nascimento já vem os primeiros sintomas característicos das futuras mamãe que é o enjoo na gravidez.

Os futuros papais as vezes também ficam nervosos porque quer ajudar e não sabe o que fazer vendo a futura mamãe com aqueles sintomas de enjoo, mas vendo essa postagem poderá entender o que é o sintoma e ajudar a mamãe amenizar os sintomas de enjoo na gravidez.

O que é o enjoo na gravidez?

O enjoo são um aumento do hormônio Beta HCG que é a sigla que identifica que a mulher esta grávida e aumenta muito no inicio da gravidez e o que que e a pior fase para a mamãe, outro motivo também é a diminuição do tônus do intestino, do estomago e esôfago pela ação da progesterona.

Com quantas semanas começa a sentir enjoo na gravidez?

Geralmente são no primeiro trimestre da gestação, 12 semanas e podendo se prolongar até 20 semanas. O total apoio a mamãe nessas horas é super importante porque ela se sentira mais segura tendo o apoio do futuro papai ajudando acalma-la nessa fase tão difícil que são os enjoos no inicio da gestação.

Quais são os sintomas?

O que fazer quando a mulher está enjoando muito

6 – Macetes que ajudam a amenizar os enjoos na gravidez

1- Limão

Chupar um picolé de limão ou o próprio limão vai ajudar a mamãe a diminuir bastantes o enjoos poque as papilas gustativas As papilas gustativas são estruturas responsáveis pelo reconhecimento dos sabores”, pois pedem alimentos mais cítricos devido a sua alteração hormonal. Lembrando frutas cítricas ajudam bastante.

2- Alimentar -se com liquido durante a refeição

Na hora de sua alimentação se dedique mais a alimentos sólidos e pouco liquido, muitas mães tem o costume de tomar um suco tomar ou água durante a refeição mas tomando essa atitude seu estômago vai diminuir mais a capacidade do digerir gerando aquela sensação de peso.

3- Aliviar Azias

Pegue gelo na geladeira e vai chupando em pequena quantidade que vai ajudar bastante a aliviar a azia, mas lembrando que água gelada ajuda mas não tome demais pois vai encher seu estomago de líquidos vai aumentar sua azia e constantemente você pode colocar tudo pra fora “vomitar”, lembrando os alimentos gelados ajudam bastante picolés e sucos mas com moderação.

4- Evite alimentos ricos em gordura e açucares.

Fazer uma alimentação fracionada ajude a mamãe a se programar um lanche e refeições ao longo do dia.

5- Gengibre

Alguns medicamentos já ate contem gengibre para evitar enjoos, existem balas de gengibre que muitas mamães na sua gravidez usam para amenizar o enjoos e o resultado e é satisfatório. Mas tome muito cuidado não exagere pois poderá causar uma grande azia e a mamãe sentirá um desconforto maior.

6 – Mamãe enjoos muito forte

Se estiver acontecendo isso na gravidez por favor não tenha dúvida procure um médico para que ele de uma medição e tratamento adequado.

O inicio da gravidez é um momento de muito cuidado e atenção com a mamãe, papai esteja ao lado da mamãe e ajude que no que for possível isso trará tranquilidade e resultados satisfatórios a todos.

Sair da versão mobile