Doula – 15 dicas para contratar apoio profissional ao parto

Para pais de primeira viagem que precisa de uma ajuda profissional no apoio a gravidez da mamãe a Doula dá apoio incansável às mulheres nos momentos mais emocionais e fisicamente difíceis de suas vidas. São mulheres com formação profissional que darão suporte e orientação durante a gestação, parto e até mesmo após o nascimento do bebê.

Doula significado

Doula significado:

Muito simples e rápido palavra Doula é grega e significa “serva da mulher”, uma Doula está lá apenas para o apoio e conforto da mãe, elas não têm formação médica e, como tal, não são capazes de realizar procedimentos médicos, no entanto elas contém informações necessária sobre gravidez e parto e podem responder a quaisquer preocupações ou perguntas que a futura mãe possa ter.

Alguns meses antes do nascimento do bebê este profissional se reunirá com a mãe e iniciará um relacionamento íntimo com ela para apoio e encorajamento, elas responderão a quaisquer perguntas que você possa ter e se familiarizarão com seu plano de parto.

Elas também discutirão em detalhes em várias medidas de relaxamento e alívio da dor que podem ser tomadas e este profissional permite que você fale completamente ao telefone e sempre atenderá o telefone se você encontrar quaisquer problemas ou preocupações.

Durante o trabalho de parto, elas irão apoiá-la, te encorajar ao envolvimento da mamãe e ajudá-la a garantir que seu plano de parto seja executado. 

O objetivo é tornar a gravidez e o parto uma experiência memorável e agradável e depois que o parto é concluído, eles geralmente ficam e ajudam com o vínculo entre o novo bebê e a família, bem como no início da amamentação.

Parto humanizado

Uma Doula é uma parteira?

Não, ela não fornece tarefas clínicas. Doulas oferece suporte contínuo, útil e objetivo, além de conhecimento e compreensão de primeira mão sobre o que a parturiente está passando, isso é benéfico tanto para a mãe quanto para o pai e ao contrário da maioria dos especialistas médicos, Doula estará com você por toda a vida.

Quais critérios para contratar este profissional?

Este serviço e realizado apenas para as mulheres que optam por dar à luz naturalmente, ou seja, mulheres que dão à luz sem analgésicos. Ao contrário do que muitas pessoas acreditam, este profissional de parto pode ajudar mulheres com vários tipos de parto cesárea, parto de alto risco, indução do parto, etc.

Por ser treinado em métodos de alívio da dor e relaxamento, a mamãe reduz o risco de intervenções médicas, como uma cesariana ou o uso de ocitocina. Grande parte das mulheres que utiliza as Doulas também não necessita de analgésicos, como a anestesia peridural durante o parto, tornando essa experiência mais gloriosa e inesquecível.

Porque ter uma Doula

Benefícios das Doulas

  1. Doula oferece suporte especial e massagem para as mães durante o trabalho de parto e o parto.
  2. É impossível prever como será o trabalho de parto e nascimento. As Doulas conectam emocionalmente com todos no momento em que está sendo realizado o parto.
  3. Doulas serão como amigos, mães ou irmãs porque ajudam a compreender todas as suas necessidades e trabalhar de acordo.
  4. Eles atuam como mediadores entre o parceiro e o médico para atualizar a situação atual da mãe e do bebê no momento do parto.
  5. Ofereça às mães apoio e estratégias de enfrentamento de alto nível, sem julgamento, e ajude as mães a reduzir a depressão pós-parto.
  6. Apoio ético durante a transferência de sua casa para o hospital
  7. Ajuda a massagear para aliviar a dor do parto
  8. Após o parto, sua Doula pode fornecer suporte de informações via e-mail ou visitas domiciliares
  9. Sua Doula também pode ajudá-lo a transmitir informações ou informações para a equipe do hospital
  10. As Doula também podem fornecer suporte para seu marido e incentivá-lo constantemente a fornecer seu próprio apoio
  11. Reduza o uso de fórceps durante o parto
  12. A chance de febre após o nascimento diminui
  13. Reduzir o tempo de permanência dos recém-nascidos na UTI neonatal
  14.  Aumente sua confiança em desempenhar o papel de mãe
  15. Finalmente, cateteres urinários ajudam a prevenir problemas pós-parto, como depressão

Portanto, as Doulas prestam toda a ajuda, cuidados e reabilitação necessários para o processo de parto e trazem uma nova vida para a família. O suporte não médico de Doulas fornece suporte físico e emocional para bebês e mães e sempre fornece suporte contínuo.

Curso-Paternidade-Responsável-pagina

Gostou deste artigo? Curta a nossa página no Facebook

RECEBA NOSSAS DICAS

Receba nossas atualizações

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *