fbpx
Como aumentar o vínculo com o bebê? [4 DICAS IMPORTANTES]

Como aumentar o vínculo com o bebê durante seus primeiros meses de vida. Saiba seu filho depende totalmente de você, mas criar um vínculo com ele é fundamental para ajudar você a entender mais sobre como aumentar o vínculo com o bebê, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

Como aumentar o vínculo com o bebê?

como fortalecer vinculo pai bebe

1. Fale com seu bebê

Seu bebê adora estar perto de você. Portanto, é importante que ele ouça sua voz. Isso aumentará sua confiança em você.

Responda ao seu filho se ele ou ela estiver procurando contato com você. Por exemplo, olhando para ele ou conversando com ele.

Você também deve manter contato com seu filho. Por exemplo, falando com ele gentilmente quando ele acorda ou cantando uma música para ele quando ele está no seu colo.

2. Estabeleça contato físico

Também é muito importante que seu filho possa sentir seu cheiro e toque. Por isso, você deve acariciá-lo, beijá-lo e abraçá-lo.

Deixar suas peles se tocarem também é um momento puro de felicidade para o seu filho: o calor da sua pele e da sua frequência cardíaca terão um fabuloso efeito calmante sobre ele. Também cria um vínculo de apego, segurança e conforto com a criança.

Depois de alimentar seu bebê, não hesite em mantê-lo contra você por alguns momentos. Se você der a mamadeira a ele, desabotoe a parte superior da blusa, por exemplo, para que a cabeça do seu filho possa descansar na sua pele.

3. Reaja às suas lágrimas

Conforte seu filho quando ele está triste, por exemplo, abraçando-o. Ou dê comida a ele quando descobrir que ele está com fome.

Com o tempo, você começará a reconhecer os sinais do seu bebê. Você também será mais capaz de atender às suas necessidades.

4. Massageie

Bebês adoram massagens, e os pais adoram fazer massagens. Uma massagem suave ou uma canção de ninar e algumas palavras de amor também ajudarão seu filho a adormecer.

como aumentar o vínculo com o bebê 3

Meu Conselho:

  • Massageie suavemente e use óleo de massagem. Seu bebê ficará totalmente relaxado!
  • Quando você massagear seu bebê, deixe seus instintos fazerem isso.
  • De fato, não existe uma técnica específica.
  • Mas quando fazer uma massagem? Pouco antes de dormir ou depois do banho. É a maneira ideal de acalmar seu filho.

Conclusão

Você não sente imediatamente uma conexão com seu filho após o nascimento? Isso não importa. De fato, às vezes leva um pouco mais de tempo.

Acima de tudo, não se sinta culpado. Isso significa apenas que você precisa de tempo para conhecer seu filho. Às vezes, essa dificuldade em criar um vínculo é explicada de forma diferente:

  • Seu bebê foi colocado em uma incubadora. Então é possível que você tenha mais dificuldade em criar um vínculo com ele, porque você não pode mantê-lo contra você quantas vezes quiser.
  • Seu bebê chora muito.
  • Você tem muito incômodo em mente (doença, dinheiro, etc.).
  • Você pode precisar de mais tempo para se acostumar com seu novo papel como pai.

Gostou de saber mais sobre como aumentar o vínculo com o bebê? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

vou ser pai botão

Gostou! Compartilhe na Redes Sociais

RECEBA NOSSAS DICAS

Receba nossas atualizações

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *