Bebê dormir tranquilamente a noite toda 11 dicas -Segurança do sono

Papais de primeira viagem devem ficar muito atentos ao seu bebê dormir com tranquilidade, e para acontecer isso os pais devem ter uma grande atenção e cuidados para não se tornar em algo sério.

É maravilhoso ver seu bebê dormindo trazendo aquela paz e alegria aos familiares e amigos dentro de casa, mas que para isso aconteça de maneira tranquila e saudável, é importante os pais conhecerem algumas medidas simples mas que traz muitos efeitos para uma noite de sono tranquila para o bebê e pais.

Existem padrões para bebê dormir?

Todos os bebês crescem de maneira diferente, e alguns pais querem saber a origem do termo “dormir como um bebê”. Cada mãe e pai contam histórias diferentes quando falam sobre os padrões de sono dos bebês recém-nascidos. Alguns deles realmente dormem como bebês, enquanto outros raramente dormem a noite toda.

Um bebê recém-nascido em casa é um processo de aprendizagem, obtenha algumas dicas para ajudá-lo a dormir a noite toda, o que o ajudará a desenvolver rotinas para seu filho e tornar sua vida mais fácil.

Bebês recém-nascidos quase não têm defesas e precisam de cuidados frequentes, e não importa como a criança durma ou quantas crianças haja, as precauções de sono seguro do recém-nascido devem sempre ser seguidas.

Qual a importância da segurança do sono do bebê

Você sabia que o bebê dormir bastante durante os primeiros meses de vida, isso é normal e cerca de 70% do tempo passam dormindo. É importante garantir que o berço para dormir não seja apenas confortável, mas também seguro.

Você já ouviu falar sobre a segurança do sono dos bebês, esse termo implica a o bebê dormir com e você como pai e mamãe também podem tomar medidas para garantir que eles desenvolvam hábitos de sono seguros e saudáveis.

A maior causa conhecida de morte em crianças menores de um ano é a síndrome da morte súbita infantil. Eles ocorrem enquanto o bebê está dormindo e a maioria dos pais está preocupada com isso, mas ninguém sabe ao certo por que algumas crianças são afetadas e outras não.

Os bebês recém-nascidos não têm um padrão de sono claro, por isso leva algum tempo para entender as necessidades de sono do recém-nascido e ser capaz de desenvolver um programa de sono eficaz.

Há muitas sugestões e ajuda para tornar a vida dos seus novos pais o mais fácil possível. Todos devem ser pais sozinhos, mas é sempre útil buscar o conselho de outras pessoas que passaram pela mesma situação.

Síndrome da Morte Súbita Infantil

A Síndrome da Morte Súbita Infantil é a morte súbita inesperada de crianças menores de 1 ano de idade, e a autópsia não revelou uma causa explicável da morte. Não há sintomas, a principal causa de morte entre crianças entre um mês e um ano de idade. 

Também não há cura conhecida para esta fatalidade, mas por meio de abordagens preventivas e incluindo métodos de segurança para o bebê dormir. 

Essas medidas preventivas protegem as crianças e podem deixar os pais mais tranquilos e facilitando para uma noite de sono tranquila para os bebês.

11 Dicas para o Bebê dormir com segurança

  1. Coloque seu bebê para dormir de costas
  2. Mantenha o rosto de seu bebê livre de cobertas
  3. Não deixe roupas de cama soltas, travesseiros ou brinquedos de pelúcia no berço
  4. Não vista demais seu bebê, evite superaquecimento Não adormeça com seu bebê nos braços
  5. Use um berço com certificação de segurança
  6. Tenha um colchão de berço firme
  7. Não deixe seu bebê adormecer no sofá ou desamarrado em uma cadeira de balanço
  8. Mantenha uma temperatura adequada no de seu bebê quarto (68 – 72 F)
  9. Melhore a ventilação no quarto do seu bebê
  10. Evite expor seu bebê à fumaça do tabaco
  11. Ofereça ao seu bebê uma chupeta (com menos de 12 meses)

Gostou deste artigo? Curta a nossa página no Facebook

RECEBA NOSSAS DICAS

Receba nossas atualizações

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *