Bebê chorando muito –  10  dicas para tranquiliza – lo

Com a chegada do novo baby a família, saiba que é extremamente normal e aos pais é exigido uma certa dedicação e compreensão porque você irá deparar com o Bebê chorando muito em um certo momento após ao seu ao seu nascimento ou com seu desenvolvimento.

Mas o intuito dessa postagem não e deixar os pais desesperados mas sim passar um pouco de algumas informações que se praticado na hora que estiver o Bebê chorando muito pode dar muito certo e ao passo que for colocado em prática vocês vão controlar o choro e se acontecer alguma anormalidade procure pessoas responsáveis que possam ajudar como um pediatra.

Bebê chorando muito porque isso acontece?

Como mencionado no inicio deste post o mais feliz dos bebês chora até três horas por dia. Como eles são incapazes de fazer nada por si próprios, eles confiam em você para fornecer-lhes toda a comida, o calor e o conforto de que precisam. Eles chora para se comunicar com você!

Chorar é a única maneira que eles têm de comunicar essas necessidades. Com a experiência você aprenderá a interpretar o que seu bebê está tentando lhe dizer, mas, inicialmente, esse choro pode ser perturbador. Não se preocupe, você logo aprenderá a reconhecer os diferentes tipos de choro de seu bebê e será capaz de prever suas necessidades.

O choro é uma resposta de comunicação normal que os bebês usam, mas, infelizmente, pode ser difícil para os pais ouvirem. O choro de um bebê afeta as cordas do coração dos pais, o que pode fazer com que o adulto se sinta ansioso, tenso e culpado por não saber por que seu bebê está chorando.

Quando um pai ganha experiência, juntamente com conhecimentos profissionais e fatos sobre por que os bebês choram, isso permite que eles façam escolhas certas para o bebê parar de chorar com confiança.

Além disso, à medida que seu bebê cresce, ele aprenderá a se comunicar com você de outras maneiras, o que reduzirá a necessidade de chorar. Eles aprenderão a fazer contato visual, sorrir ou fazer outros ruídos que, felizmente, reduzem a necessidade de chorar. 

Os motivos mais comuns pelos quais os bebês choram estão listados abaixo. Se você está achando difícil acalmar seu bebê, tente trabalhar nas dicas e ao fazer isso, você pelo menos se assegurará de que fez tudo o que podia para atender às necessidades deles pelos tipos de choros.

Tipos de choro do bebê saiba agora

1. Seu bebê pode estar com fome

A fome é o motivo mais comum do choro dos bebês. Quanto mais jovem for o bebê, maior será a probabilidade de ele chorar por estar com fome. A exceção é o primeiro ou dois dias após o nascimento, quando alguns bebês se alimentam muito pouco. 

Os estômagos dos bebês são muito pequenos, então eles inicialmente ingerem quantidades muito pequenas com muita frequência. Se o seu bebê está chorando porque deve estar com fome, ele se acalmará quando o estômago começar a encher.

2. Verifique suas fraldas

Os bebês protestarão se tiverem a fralda suja ou se as roupas forem muito apertadas e você não estiver resolvendo o problema. Alguns bebês parecem não se importar se a fralda está cheia, quente e reconfortante, mas outros choram para serem trocados imediatamente, especialmente se tiverem irritação na pele.

 Se o seu bebê está chorando, verificar a fralda deve estar no topo da lista de coisas que você deve fazer. Verifique se a outra roupa não está muito apertada ou, por algum motivo, desconfortável ao mesmo tempo.

3. A temperatura ambiente em que se encontra o bebê

bebe-temperatura-ambiente

Certifique-se de que seu bebê está vestido de acordo com as condições em que ele se encontra. Ele não quer ter muito calor ou muito frio. Uma regra simples a seguir é que seu bebê provavelmente precisa usar uma camada de roupa a mais do que você para se sentir confortável.

Quando eles estão dormindo. Tente usar lençóis e cobertores em vez de edredons. É mais fácil adicionar e remover camadas para obter a temperatura certa. A temperatura ambiente deve ser de cerca de 16 graus a 20 graus C.

4. Eu preciso de um abraço

bebe-abraco

Alguns bebês precisam de muito carinho e segurança. Enquanto os bebês mais velhos podem se sentir acomodados apenas por ouvir sua voz ou vê-lo na sala, os novos bebês geralmente precisam de contato físico próximo. 

Se o seu bebê já foi alimentado e você verificou a fralda, pode ser que agora ele esteja precisando de um carinho. Não se preocupe achando que vai “estragar” seu bebê ao segurá-lo por muito tempo durante os primeiros meses de vida.

Saiba que os bebês diferentes têm necessidades diferentes:

 Alguns bebês precisam de muito pouco toque e ficam super estimulados quando segurados demais. Outros precisam de muito carinho. Alguns bebês choram simplesmente porque querem ser abraçados. Por favor, não se preocupe em “estragar” seu bebê segurando-o demais! Os bebês são incapazes de manipulação e não podem ser estragados.

5. Eu preciso dormir

Bebe-sono

Sempre presumimos que os bebês também dormem quando precisam, simplesmente porque muitos deles sempre parecem estar dormindo. No entanto, se seu bebê tem recebido muita atenção, talvez você tenha recebido muitas visitas, seu bebê pode não ter conseguido descansar o quanto é necessário. 

Os recém-nascidos têm dificuldade em lidar com estimulação excessiva e isso pode perturbá-los e dificultar o descanso. Muitos pais descobrem que seu bebê chora mais do que o normal quando os parentes vêm para ficar ou visitá-lo. 

Se então parece não haver outro motivo para seu bebê chorar, o choro pode ser apenas uma maneira de dizer a você que já está farto. Se for esse o caso, leve-os para algum lugar tranquilo e retire-os do ambiente estimulante. Eles podem continuar a chorar por um tempo, mas acabarão se acalmando.

6. Bebê não esta se sentindo bem

Os bebês choram quando estão com dor, embora alguns realmente fiquem muito quietos. Se seu bebê tem febre, diarreia, vômito ou prisão de ventre, é provável que este seja o motivo do choro.

 Bebê chorando muito com sintomas claros de agitação, ouça seus instintos, se você suspeitar que algo está errado, ligue para o seu pediatra. A maioria dos pediatras emprega enfermeiras especializadas que ficarão felizes em ouvir suas preocupações e aconselhá-lo por telefone.

Se você já tentou de tudo e seu bebê continua a chorar, você pode começar a se perguntar se ele está doente ou com dor. Os novos pais podem ter dificuldade em saber se o bebê está chorando porque eles têm dificuldade de se ajustar ao mundo exterior ou se há algo realmente errado. 

Um bebê doente geralmente chora em um tom diferente do choro usual. Pode parecer mais urgente ou estridente. (Além disso, se o seu bebê geralmente chora com frequência e parece que pára de repente.

Isso também pode ser um sinal de que algo está errado.) Se você acha que algo está errado com seu bebê, procure ajuda de um profissional de saúde imediatamente. Lembre-se de que ninguém conhece seu bebê tão bem quanto você.

7. Cólica

Cólica é o choro incontrolável de um bebê por períodos prolongados. Não se sabe o que causa isso e não há muito que você possa fazer sobre isso. Geralmente é um problema de curto prazo, do qual seu bebê provavelmente vai crescer nos próximos três meses ou mais. 

A parte mais difícil da cólica é o estresse e a ansiedade que pode causar aos pais. Tente não se deixar dominar e faça uma pausa se alguém se oferecer para ajudar.

8. O que posso fazer quando meu bebê chorar?

bebe-cobertor

Se você atendeu às necessidades de seus bebês e eles ainda estão chorando, há coisas que você pode fazer para tentar confortá-los. Nem todos funcionam para todos os bebês, então você precisa experimentá-los e descobrir o que funciona para você.

Embrulhe-os e segure-os bem

Os recém-nascidos definitivamente têm preferência por se sentirem confortáveis ​​e seguros, então você pode tentar embrulhar seu bebê firmemente em um cobertor para ver se eles gostam.

 Eles também parecem reagir bem ao ser abraçado, especialmente se puderem sentir e ouvir os batimentos cardíacos. Outros bebês podem achar isso muito restritivo e podem responder melhor a serem embalados ou cantados também.

Encontre um ritmo previsível

No útero, os bebês podem ouvir os batimentos cardíacos. É provavelmente por isso que gostam de ser abraçados como recém-nascidos. No entanto, qualquer ruído repetitivo pode ter o mesmo efeito.

 Experimente tocar uma música suave, no youtube tem varias canções com musicas de ninar ou ate mesmo sons do útero e batimento cardíaco da mamãe isso para recém nascido e excelente

balançar o bebê ajuda bastante

A maioria dos bebês adora ser balançada suavemente. Você pode fazer isso sozinho ou considerar investir em uma cadeira de balanço.

09. Massagem

Considere dar ao seu bebê uma massagem suave. Esfregar suavemente as costas e o estômago pode ter um efeito calmante. Se o seu bebê parece ter um problema com o vento, tente encurralá-lo em uma posição vertical contra seu ombro e esfregar suavemente suas costas. Bebês que parecem ter cólicas geralmente respondem bem à massagem no estômago.

10. Deixe-os chupar alguma coisa

bebe-chupeta

Em alguns recém-nascidos a necessidade de sugar alguma coisa é muito forte. Nos casos de bebê chorando muito e normal ele chupar chupeta ou seu dedinho polegar pode ser muito relaxante. Pode estabilizar os batimentos cardíacos do bebê, relaxar o estômago e ajudar a se acalmar.

O importante saber que bebê chorando muito não causará nenhum dano duradouro a si mesmo, mas causará muito sofrimento aos pais. Se você está fazendo tudo o que pode para atender às necessidades de seu bebê, não se culpe se ele continuar a chorar.

 É hora de começar a cuidar de si mesmo para ter certeza de não ficar sobrecarregado com a situação. Certifique-se de descansar e tirar algum tempo para relaxar de vez em quando. Se um amigo ou parente se oferecer para ajudar, deixe-o e certifique-se de que está lutando para continuar a cuidar do seu bebê quando chegar a hora.

Curso-Paternidade-Responsável-pagina

RECEBA NOSSAS DICAS

Receba nossas atualizações

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *